GÊNEROS LITERÁRIOS - NEW ADULT

Capa de Incompatível
Trabalhei com diversos gêneros literários, ou subgêneros, no caso da literatura de nicho. Decidi fazer alguns posts aqui no site para meus principais trabalhos e os gêneros vinculados, neste post o tema abordado será o New Adult.

Capa Não Olhe Para TrásNew Adult /NA (Novo Adulto), também apresentado como ficção para adultos, é um gênero literário em desenvolvimento com protagonistas na fixa etária de 18 a 30 anos. A Sr. Martin's Press foi a primeira a usar o termo em 2009, quando realizou uma chamada especial semelhante a Young Adult - uma espécie de "YA mais antigo" ou "novo adulto" A ficção New Adult tende a se concentrar em questões como sair de casa, desenvolver a sexualidade e negociações sobre opções de educação e carreira. O gênero ganhou popularidade nos últimos anos, por meio de livros de autores best-seller como Jennifer L. Armentrout, Cora Carmack, Anna Todd, Colleen Hoover e Jamie McGuire.

O gênero foi originalmente recebido com algumas críticas, como alguns viam como um esquema de marketing, enquanto outros alegaram que o público leitor não estava lá para publicar o material. Em contraste, outros alegaram que o termo era necessário; um publicitário da Harper Collins descreveu o New Adult como um rótulo conveniente, porque permite que pais, livrarias e leitores interessados saibam o que está dentro.


Meu romance de estreia foi nesse gênero. Incompatível foi lançado pela Editora Scortecci com recursos do ProAC do Governo do Estado de São Paulo.

Incompatível - Banner



Recomendados




Os contos falam de descobertas, investigações policiais, encontros e desencontros amorosos e descoberta e aceitação da identidade
Mosaicos Urbanos - Contos


Capa do livro O Silêncio das Palavras - Mulher tapando a boca, mosaico colorido filtrando a capa
O Silêncio das Palavras - Antologia Especial da Scortecci
 
 



Banner Incompatível

Comentários

Postagens mais visitadas