Pular para o conteúdo principal

Mona Lisa Overdrive


Kumiko, a filha de Yanaka, um chefe muito bem posicionado da Yakuza, a máfia japonesa, é enviada para a casa de Swain, um criminoso de Londres, pois seu pai acreditava que desse modo ela estaria mais segura. Lá a garotinha conhece Sally Shears, que lhe apresenta o submundo hacker, dos piratas de computador, no bar Gentleman Lose.
Kid África deixa Bobby plugado em um aparelho semelhante à Matrix, junto com a med-tec Cherry Chesterfield escondidos em um galpão perdido no Cinturão da Sucata.
Bobby é procurado por Swain, o qual está sob ordens diretas de uma entidade sensciente denominada Continuidade. Continuidade, fruto da fusão de duas inteligências artificiais distintas formadas a partir de experimentos de Inteligência Artificial da bilionária 3Jane. No livro de Gibson, as pessoas mortas, desde que ricas o suficiente, podem ter constructos armazenados na Matrix. Esses constructos nada mais são do que repositórios de personalidade e conhecimentos intrínsecos a uma consciência. Bobby, após um período muito longo de conexão, começa a morrer, com falência múltipla dos órgãos, apesar dos cuidados e apelos de Cherry Chesterfield. Após sua morte seu constructo passa a viver na Matrix. A importância de Bobby para a Continuidade é que Bobby estava de posse do Aleph, a maior quantidade possível de conhecimento no menor espaço possível.

Continuar lendo.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/science-fiction/2276418-mona-lisa-overdrive/#ixzz2VImJjeus

Capas do livro de William Gibson










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Dia da Língua Galega 2014

Cada 17 de Maio celebra-se o Dia das Letras Galegas dedicado a um escritor galego (escolhido pela Real Academia Galega). Este dia é usado pelos organismos oficiais para potenciarem o uso e o conhecimento da língua galega. O homenageado deste ano é o poeta Xosé María Díaz Castro.



Este verão decorrerá no Brasil a Taça do Mundo de futebol, o qual colocará o país lusófono americano na centralidade informativa. Por esta razom, a AGAL lança a campanha O Mundial Fala Galego, umha oportunidade de difundir a mensagem reintegracionista batendo o ponto nas oportunidades para a Galiza e na vantagem competitiva que representa partilhar língua com o Brasil. Precisamente, a atividade central da AGAL para o próximo 17 de Maio, Dia das Letras, consistirá num jogo de futebol no campo de Belvis, em Compostela, o qual decorrerá a partir das 17 h. Na seqüência desta açom serám gravadas imagens e vídeos para acompanhar a campanha O Mundial Fala Galego. Por este motivo, recomenda-se às pessoas int…