Pular para o conteúdo principal

INCOMPATIBLE NA BLOCKCHAIN


Hoje eu e o João Rosa de Castro (o tradutor da obra) fizemos história ao publicarmos o primeiro livro brasileiro em uma blockchain. Mais especificamente na blockchain chinesa Tron, dentro do projeto Book (Art). Leitores do mundo todo poderão comprar o livro com tronix na plataforma Book Art.



Incompatible está disponível para venda dentro da blockchain da Tron. É possível comprar a versão em inglês de Incompatível, traduzida por João Rosa de Castro, com tronix (TRX).








O que é a Book Network? Book Network é uma startup californiana que aproxima leitores de escritores de uma forma completamente descentralizada. Os autores recebem 100% dos royalties em criptomoedas ou tokens, e os leitores também recebem créditos por leituras, é um novo ecossistema totalmente disruptivo onde todos ganham.









TRON é um projeto de protocolo descentralizado baseado em blockchain que visa ser uma plataforma de distribuição de conteúdo para a indústria de entretenimento digital.
websiteda TRON descreve o objetivo do protocolo como a construção de um ecossistema de conteúdo global e livre, no qual os criadores têm o poder de publicar, armazenar e possuir livremente seus conteúdos, interagindo diretamente com seus consumidores graças a emissão descentralizada, circulação e negociação de ativos digitais.
A Tron Foundation foi criada em Setembro de 2017 pelo atual CEO Justin Sun.
Atualmente, o único escritório da TRON está localizado em Pequim, na China. Recentemente Justin Sun hospedou uma transmissão ao vivo em sua conta no Twitter. Ele alegou que seu escritório na China tem cerca de 100 funcionários. Ele também anunciou que um escritório de São Francisco será aberto em breve.
O código fonte da Tron está disponível no GitHub.
A Tron Foundation vem desde o ano de 2018 com aquisições de grandes proporções pelo objetivo de deixar a internet que conhecemos mais descentralizada, vindo com BitTorrent juntamente a yTorrent. O serviços de compartilhamento de arquivos que consiste entre pessoas o envio de qualquer tipo de coisa o famoso P2P (peer-to-peer) agora tendo a rede com mais de 100.000.000.00 de usuários o TRX pode se tornar o grande player do mundo das criptomoedas e criptoeconomia.
A blockchain da TRON irá fazer a mudança necessária para o futuro que realmente a Word Wide Web o (WWW) foi devidamente concebida.
Já no ano de 2019 conhecemos um novo integrante à fundação, CoinPlayShop é uma loja de aplicativos cujo objetivo é baseado na tecnologia do Bitcoin o blockchain.
Uma concorrência ao Google Play e App Store, este fato obviamente está no futuro.
Definição da TRON retirada da Wikipédia em 21/06/2019.


























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Dia da Língua Galega 2014

Cada 17 de Maio celebra-se o Dia das Letras Galegas dedicado a um escritor galego (escolhido pela Real Academia Galega). Este dia é usado pelos organismos oficiais para potenciarem o uso e o conhecimento da língua galega. O homenageado deste ano é o poeta Xosé María Díaz Castro.



Este verão decorrerá no Brasil a Taça do Mundo de futebol, o qual colocará o país lusófono americano na centralidade informativa. Por esta razom, a AGAL lança a campanha O Mundial Fala Galego, umha oportunidade de difundir a mensagem reintegracionista batendo o ponto nas oportunidades para a Galiza e na vantagem competitiva que representa partilhar língua com o Brasil. Precisamente, a atividade central da AGAL para o próximo 17 de Maio, Dia das Letras, consistirá num jogo de futebol no campo de Belvis, em Compostela, o qual decorrerá a partir das 17 h. Na seqüência desta açom serám gravadas imagens e vídeos para acompanhar a campanha O Mundial Fala Galego. Por este motivo, recomenda-se às pessoas int…