Mosaicos Urbanos

Citação


Capa do livro Mosaicos Urbanos"Obra brindada com o mais alto nível de criação artística e ficcional, Mosaicos Urbanos aponta para uma luz no fim do túnel a dar enfoque aos diversos problemas atuais que enfrentamos, desde o famigerado mal-estar na civilização, prenunciados pelos homens e mulheres que forjaram a psicanálise, nos fins do século XIX." — João Rosa de Castro.
"Os contos falam de descobertas: investigações policiais, encontros e desencontros amorosos e descoberta e aceitação de identidade." — Michelle Louise Paranhos


Mosaicos Urbanos é um "new adult" que irá te surpreender, do mesmo autor do romance Incompatível (Scortecci, 2018).

Mosaicos Urbanos é um livro que reúne uma seleção dos meus melhores contos. São narrativas e reflexões sobre o amor, nosso papel nesse mundo, a perda e os sentimentos contraditórios que estão sempre presentes no espírito humano. Alguma prosa poética e alguma poesia incidental.
Mosaicos Urbanos está na Livraria CulturaO que você vai encontrar neste livro? Meus trabalhos premiados 478 (no V Concurso de Contos da Livrarias Curitiba) e 645 (Menção Honrosa da Associação de Escritores de Bragança Paulista), uma seleção de mini contos líricos; o conto O Palhaço, finalista do Prêmio Paulo Leminski, e os contos No Coração de Macau e Às Margens do Tigre, que são histórias com Arturo de Oliveira, o personagem do conto 478, um escritor de romances policiais de sucesso. Arturo também está presente no conto Caroline Kress em Sarajevo.
Este livro já foi traduzido para o inglês, espanhol e italiano. O livro impresso está disponível para compra no web site do Clube de Autores, enquanto que a versão eletrônica (e-book) está sendo vendida na Amazon, Cultura e Kobo.


Livro eletrônico (e-book): Amazon



Livros

RESENHA

A Edição Comemorativa de Mosaicos Urbanos do autor Maurício R.. B. Campos despertou minha atenção assim que visualizei a capa do livro pela primeira vez.
Cada ponto de vista- personagens, leitor, narrador e autor- contam uma história diferente com detalhes e perspectivas únicas, e o todo desse mosaico só poderá ser compreendido ao olhar a cena por inteiro, na última palavra do último conto desta premiada compilação em que se comemora a terceira tradução desta obra.
Em sua maioria os contos falam de descobertas: investigações policiais, encontros e desencontros amorosos e descoberta e aceitação de identidade.
Em sua maioria, são contos premiados ou que receberam menções honrosas; logo se percebe a razão: cada palavra foi colocada pelo autor com precisão e sensibilidade no lugar devido.
Gostei muito dos contos em que predominou o clima de suspense tendo o escritor de romances policiais de sucesso, Arturo de Oliveira, como protagonista; especialmente aquele em que contracenou com a investigadora Carolina Kress, adicionando-se como ingrediente a sedução não- declarada entre eles.
Quero destacar dois contos, porém, que foram meus preferidos: O Palhaço e Origami; este último conto encerrando brilhantemente a compilação.
O Palhaço fala da relação conflituosa entre pai e filha tendo como cenário a Folia de Reis.
A trama de Origami desenrola-se através de três pontos de vista de uma mesma cena: os preparativos para uma festa japonesa onde será montada a barraca de origamis. Como se cada ponto de vista fosse uma dobra do papel, cada perspectiva revela trechos únicos da história, e o leitor só saberá o que realmente aconteceu ao dobrar a última parte do Tsuru ou passarinho da sorte japonês. O Apêndice conta para quem não conhece a lenda do Tsuru.
Mosaicos Urbanos é um livro que faz jus aos títulos recebidos. Recomendo.

Michelle Paranhos, resenhista do Arca Literária e do Café Literatura.

Skoob




Recomendados




Os contos falam de descobertas, investigações policiais, encontros e desencontros amorosos e descoberta e aceitação da identidade
Mosaicos Urbanos - Contos


Capa do livro O Silêncio das Palavras - Mulher tapando a boca, mosaico colorido filtrando a capa
O Silêncio das Palavras - Antologia Especial da Scortecci
 
 



Banner Incompatível

Comentários

Postagens mais visitadas