Pular para o conteúdo principal

I Antologia Lusíadas

A I Antologia Lusíadas foi um projeto desenvolvido pela Editora Lusíadas em 2009, com a participação de escritores de diversos países. De Portugal a poetisa Luiza Caetano participou com a poesia Canto à Lisboa e Não Acredites no Poeta. A literarua, a literatura marginal de Ferréz dá as caras com o conto sobre o dia a dia na cadeia O País das Calças Beges. O argentino Juan Pomponio Castiglione deu como contribuição um poema em prosa, Fecundo. O norte americano de Ligonier, Pensilvânia, James S. Dorr apresenta um conto de horror com elementos do vodu haitiano, já divulgado neste blog. O escritor best-seller Jeff Carlson, da saga Plague War. O inglês Garreth D. Jones apresenta uma ode ao planeta vermelho. Por fim o belga Frank Roger um conto sobre amnésia com um final surpreendente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Links