A Hipótese Siluriano é uma teoria que especula a possibilidade de uma antiga civilização avançada na Terra, existente a talvez na ordem de milhões de anos atrás, e a forma com que sua antiga existência possa ser detectada. A hipótese foi criada por Adam Frank, um astrofísico da Universidade de Rochester, e Gavin Schmidt, diretor do Instituto Goddard da NASA em 2018. Dada a extrema raridade da fossilização e o fato de que muito pouco da superfície pré-quartenária da Terra está exposta, a hipótese argumenta que civilizações potencialmente mais antigas que 4 milhões de anos são impossíveis de encontrar uma evidência direta de sua existência via objetos ou exemplos fossilizados de sua população, e a evidência de tal civilização deve ser procurada através de observações indiretas.
Evidências para civilizações extintas podem incluir artefatos tecnológicos, mas após um grande período de tempo é mais provável que encontremos em formas mais indiretas como anomalias nas composições químicas ou proporções de isótopos em sedimentos.
Quer saber mais sobre isso, acesse www.taquionfc.com.br e baixe a edição 4, meu conto "Olhos que não veem, passado que não existe" explora essa intrigante teoria.
Publicidade
Comentários
Postar um comentário