a última transmissão

 

Um astronauta, fundo roxo e planeta verde atrás
A Última Transmissão

No coração do infinito, a Estação Espacial Internacional orbita tranquilamente até que uma enigmática mensagem rompe o silêncio do cosmos. Relatando estranhas transmissões de rádio provenientes de uma estrela distante e misteriosa, a comunicação final da estação é repleta de inquietação e urgência. Algo está acontecendo lá em cima, algo que desafia a compreensão humana.

Na Terra, uma equipe de resgate é rapidamente mobilizada: a experiente comandante Anna Vasquez, o engenheiro Malik Turner, e a astrofísica Li Chen. Sua missão: trazer de volta os tripulantes que residem na estação e investigar a causa do rompimento de contato. Contudo, conforme se aproximam, a tensão cresce. Os últimos dados recebidos da EEI registraram um inexplicável incidente: a perda de pressão no circuito de resfriamento do radiador externo, levando a temperatura interna a um perigoso aumento para 45 ºC.

Enquanto a equipe tenta desvendar o que teria causado o vazamento, começam a surgir perguntas inquietantes. Teriam as estranhas transmissões de rádio algo a ver com o incidente? Seriam elas um simples fenômeno cósmico ou um alerta de algo além da compreensão humana?

Em um cenário onde cada decisão pode ser a última, “A última transmissão” mergulha o leitor em uma jornada de suspense, coragem e descobertas assombrosas. Estaria a humanidade preparada para o que está prestes a descobrir?





Os Autores


Da Editora: A Cartola Editora divulga o resultado do concurso literário A última transmissão. Os textos selecionados farão parte da próxima antologia lançada pela editora.
 
Abaixo temos a lista de contos selecionados:
 
  • A antena – Júlia T. Pasquoto
  • A constelação que se movia – Luiza Perobelli
  • A dor e a alegria em (não) saber que acabou – Schleiden Nunes-Pimenta
  • A idade da primavera – Roger Dörl
  • A melodia – João Costa
  • A saga dos sete heróis espaciais – Paulo Florindo
  • A última transmissão – Jean Javarini
  • Ameaça invisível – Rennan Teixeira
  • Às vezes o oculto deve ficar oculto – Ro Mossman
  • Asterion – E. Lewis
  • Aurora boreal – Patrícia Zakarewicz
  • Calor e esganiço – Lisandro Silva
  • Ciclos de movimento – Mauricio R. B. Campos
  • Civilização tipo II: o confronto – Roney Morais Macedo
  • Danny Boy – Magarão
  • E na última jornada – Jean Javarini
  • Ecos do abismo – Denise Camargo Lancia
  • Instante – Diego Lopez
  • Interferência – Larissa Baptista
  • Missão secreta – Priscila Bissaro
  • Mudança – R. F. Rodrigues
  • Novos Deuses – Mauricio R. B. Campos
  • O problema do clipe de papel – Carlos E. Kania
  • O regalo de tirar o capacete antes do fim – Schleiden Nunes-Pimenta
  • O resgate – Eduardo R. Costa
  • Respondendo à mensagem – William R. F. Ramires
  • Sinais universais misteriosos – Marcelo Pires
  • Voyager I – Bruno Santos
  • Vozes do vazio – João Costa
Garota bonita em traje espacial, no fundo uma cidade nas estrelas e ao fundo planetas - estilo anos 1950







Comentários