Mauricio R B Campos é um autor e roteirista paulistano. Em 2014 ganhou o Concurso de Contos Livrarias Curitiba (5ª edição), com o conto 478, publicado na revista Ler & Cia com uma tiragem de 220 mil exemplares. Nesse mesmo ano recebeu menção honrosa da Associação de Escritores de Bragança Paulista (ASES) pela poesia 645, uma homenagem às vítimas do massacre de Guernica na Revolução Espanhola, texto que foi publicado na Antologia III Prêmio Cidade Poesia.
Em 2015 teve seu roteiro A Rainha de Amarelo para história em quadrinho aprovado em um concurso promovido pela editora Draco. Inspirada na obra seminal de Robert W. Chambers, "O Rei Amarelo", uma coletânea de contos publicada em 1895 que mescla horror, fantasia e mistério, esta antologia captura a essência sombria e enigmática do texto original. A influência de "O Rei Amarelo" se estende à cultura contemporânea, notoriamente na primeira temporada da série "True Detective" da HBO, onde temas e referências à obra de Chambers permeiam a narrativa. Esta adaptação gráfica foi laureada com o prêmio HQ Mix de melhor quadrinho de produção coletiva em 2015.
Em 2017 foi contemplado pelo edital ProAC e lançou seu primeiro romance "Incompatível", vencedor do Concurso de Criação e Publicação Literária (ProAC), que garantiu sua publicação pela Editora Scortecci. Durante a promoção deste romance, o autor conduziu workshops de escrita na II Semana de Artes Literárias Thales Castanho de Andrade, em Porto Ferreira, e na Semana Euclidiana, em São José do Rio Pardo, em 2018.
Em 2024, recebeu a medalha de prata no Segundo Prêmio Táquion de Ficção Especulativa pelo conto policial sci-fi "Olhos que não veem, passado que não existe". Tem contos publicados em antologias e revistas literárias. Diretamente na Amazon publicou Mosaicos Urbanos - contos (2016) e Morte em Boulogne - romance (2019).
Facebook Page: https://www.facebook.com/mauriciorbcampos/
Instagram: autor.mauriciorbcampos
Feed do Blog: http://feeds.feedburner.com/MauricioRBCampos
Comentários
Postar um comentário