Pular para o conteúdo principal

Micro relato


A autoestrada nascia de uma rotatória, serpenteando no meio dos pinheiros. Floresta de pinheiros onde pululavam os gaviões e as seriemas.  Onde um dia lobos caçaram. Agora um garoto vomita um sorvete no gramado mal aparado do acostamento. Passo pelo resort, passo ao largo da represa do Lobo, o sol brilha refletido nas águas calmas do balneário, mas só consigo vê-las num relance, um intervalo entre um pinheiro e outro, como um homem que olha de rabo de olho e vê o reflexo do sol num espelho. Há muito tempo atrás, guiei por outras linhas amarelas que cruzavam o asfalto preto, outra autoestrada. Cortando Vigo acompanhei suas linhas amarelas até o horizonte.
No céu límpido uma aeronave cruzou o zênite. Provavelmente decolou do aeródromo dr. José Augusto de Arruda Botelho, onde ano passado houve uma explosão. E numa bola de fogo um piloto alçou seu último voo.

Em outra vida, Vigo. Agora, cruzando a rodovia Ayrton Senna. Algumas memórias deveriam fenecer como folhas no outono. No rádio do automóvel soava uma música entrecortada: "Can you see me?... Can you something?".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Dia da Língua Galega 2014

Cada 17 de Maio celebra-se o Dia das Letras Galegas dedicado a um escritor galego (escolhido pela Real Academia Galega). Este dia é usado pelos organismos oficiais para potenciarem o uso e o conhecimento da língua galega. O homenageado deste ano é o poeta Xosé María Díaz Castro.



Este verão decorrerá no Brasil a Taça do Mundo de futebol, o qual colocará o país lusófono americano na centralidade informativa. Por esta razom, a AGAL lança a campanha O Mundial Fala Galego, umha oportunidade de difundir a mensagem reintegracionista batendo o ponto nas oportunidades para a Galiza e na vantagem competitiva que representa partilhar língua com o Brasil. Precisamente, a atividade central da AGAL para o próximo 17 de Maio, Dia das Letras, consistirá num jogo de futebol no campo de Belvis, em Compostela, o qual decorrerá a partir das 17 h. Na seqüência desta açom serám gravadas imagens e vídeos para acompanhar a campanha O Mundial Fala Galego. Por este motivo, recomenda-se às pessoas int…