Pular para o conteúdo principal

Lançamento do Livro Conduzimos

foto19 300x199 No lançamento do livro “Conduzimos”, Caramez confirma apoio aos aposentados em transporte e cargas
Ribeiro e Caramez
O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual João Caramez, prestigiou na manhã de quinta-feira, dia 05/12/2013, o lançamento do livro “Conduzimos”, de autoria de José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos, presidente da União dos Aposentados em Transportes Coletivos e Cargas de São Paulo. O evento aconteceu na sede da União, em São Paulo, e reuniu trabalhadores do setor e autoridades.
“É uma grande satisfação participar deste evento, encontrar os amigos trabalhadores da categoria e celebrar com vocês o lançamento desta importante obra que relata os 33 anos de história e luta de personagens da entidade que fizeram e fazem a diferença na batalha por uma melhor condição de trabalho e aposentadoria a estes cidadãos”, afirmou Caramez que reafirmou o seu apoio aos trabalhadores que contribuíram para o desenvolvimento do estado de São Paulo.
foto18 300x199 No lançamento do livro “Conduzimos”, Caramez confirma apoio aos aposentados em transporte e cargas
Deputado discursa
O deputado também falou da luta da Comissão de Transportes pela aprovação do projeto de Lei 885/2009, que cassa a inscrição no cadastro do ICMS das empresas flagradas com produto de roubo ou furto, independentemente de ser caracterizada receptação, o que na prática significa o fechamento da empresa. O objetivo da CTC é que ele entre na ordem do dia para votação o mais rápido possível, ainda neste ano.
Parceiro do setor, Caramez reforçou o apoio às iniciativas em benefício da categoria, ressaltando ainda a continuidade da intermediação na busca de medidas que favoreçam a logística e os modais de transporte. O deputado defende a criação de um Plano Estadual de Logística e Transporte, além de incentivar a adoção de padrões sustentáveis de produção e transporte e a intermodalidade.
foto101 300x199 No lançamento do livro “Conduzimos”, Caramez confirma apoio aos aposentados em transporte e cargas
Caramez recebe dedicatória em livro
Ribeiro agradeceu a presença de Caramez no evento e destacou que o apoio da Casa de Leis na luta dos aposentados é fundamental para o fortalecimento da categoria e trabalhos de mobilização. Sobre sua obra, Ribeiro destacou que no livro ele conta não só a história do transporte, mas a saga dos motoristas, cobradores, dos trabalhadores da área de manutenção e da administração.
O diretor do Sindficot (Sindicato dos Empregados em Fiscalização no Transporte do Estado de São Paulo), Raimundo Cocada José dos Santos, falou da intermediação de Caramez. “Temos uma importante parceria com o deputado João Caramez que tem contribuído para a aproximação da categoria com o Estado, resolvendo os embates do setor. Agradecemos sua preocupação com os trabalhadores e atuação direta em nossa luta.”
foto27 300x199 No lançamento do livro “Conduzimos”, Caramez confirma apoio aos aposentados em transporte e cargas
Deputado e representantes do setor
Participaram do evento os deputados estaduais Campos Machado e Alcides Amazonas, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, e representantes de entidades do setor de São Paulo e de outros estados.
foto1 300x199 No lançamento do livro “Conduzimos”, Caramez confirma apoio aos aposentados em transporte e cargas
Ribeiro e Caramez

Texto: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Fotos: A. C. Paraíba
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Dia da Língua Galega 2014

Cada 17 de Maio celebra-se o Dia das Letras Galegas dedicado a um escritor galego (escolhido pela Real Academia Galega). Este dia é usado pelos organismos oficiais para potenciarem o uso e o conhecimento da língua galega. O homenageado deste ano é o poeta Xosé María Díaz Castro.



Este verão decorrerá no Brasil a Taça do Mundo de futebol, o qual colocará o país lusófono americano na centralidade informativa. Por esta razom, a AGAL lança a campanha O Mundial Fala Galego, umha oportunidade de difundir a mensagem reintegracionista batendo o ponto nas oportunidades para a Galiza e na vantagem competitiva que representa partilhar língua com o Brasil. Precisamente, a atividade central da AGAL para o próximo 17 de Maio, Dia das Letras, consistirá num jogo de futebol no campo de Belvis, em Compostela, o qual decorrerá a partir das 17 h. Na seqüência desta açom serám gravadas imagens e vídeos para acompanhar a campanha O Mundial Fala Galego. Por este motivo, recomenda-se às pessoas int…