Pular para o conteúdo principal

VIII Coletânea Komedi

Nesta coletânea participei com duas poesias sobre Akenaton, o herege.

Orelha do livro

Chegamos ao oitavo volume da Coletânea Komedi com a certeza de que continuamos seguindo a mesma trilha inicialmente proposta. Conhecemos bem as dificuldades de acesso ao restrito mercado editorial brasileiro e, desde o primeiro volume da série, pretendemos que os livros fossem  veículos abertos e diversos de divulgação de textos e ideias. Que este livro seja, portanto, uma ponte entre cinquenta e sete autores e leitores de todo o país. Para tanto cuidamos de cada detalhe da produção e estamos certos de que nosso trabalho esteve à altura de todo o zelo com que poetas e prosadores costuraram as palavras de seus textos no rico tecido destas páginas.
Como escritor bem sei que, ao contrário do que dizem alguns, toda palavra escrita, seja em retalhos de papel, em folhas de caderno ou em arquivos de computador, ali foi colocada para ser lida. Mas ainda, o texto nasce de um escritor como uma semente, mas só ganha vida quando é lido e provoca mudanças, mínimas que sejam, nas pessoas e no mundo.
Com isso, leitor, nosso único desejo é que esta VIII Coletânea Komedi, painel heterogêneo de estilos e temas, possa ganhar vida em sua leitura e que o tecido destas páginas, como um manto generoso, possa aquecer sua alma.


VIII Coletânea Komedi - Editora Komedi. © 2001-2014 - Todos os direitos reservados aos autores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Dia da Língua Galega 2014

Cada 17 de Maio celebra-se o Dia das Letras Galegas dedicado a um escritor galego (escolhido pela Real Academia Galega). Este dia é usado pelos organismos oficiais para potenciarem o uso e o conhecimento da língua galega. O homenageado deste ano é o poeta Xosé María Díaz Castro.



Este verão decorrerá no Brasil a Taça do Mundo de futebol, o qual colocará o país lusófono americano na centralidade informativa. Por esta razom, a AGAL lança a campanha O Mundial Fala Galego, umha oportunidade de difundir a mensagem reintegracionista batendo o ponto nas oportunidades para a Galiza e na vantagem competitiva que representa partilhar língua com o Brasil. Precisamente, a atividade central da AGAL para o próximo 17 de Maio, Dia das Letras, consistirá num jogo de futebol no campo de Belvis, em Compostela, o qual decorrerá a partir das 17 h. Na seqüência desta açom serám gravadas imagens e vídeos para acompanhar a campanha O Mundial Fala Galego. Por este motivo, recomenda-se às pessoas int…