Pular para o conteúdo principal

Participante 2

 

O silêncio absoluto é muito aterrador. Maria sentia aquele silêncio espesso como chumbo penetrar dentro de si como um fantasma, gelando seus ossos e petrificando sua alma. Ela olhava através do vidro da escotilha para a planície árida do planeta vermelho. Estava sozinha, finalmente. Das oito pessoas que chegaram até ali patrocinadas pelas melhores marcas do mercado, graças a um programa de televisão, ela assistira à morte de sete:
Participante 1: Eletrocussão.
Participante 3: Asfixia.
Participante 4: Carbonizada.
Participante 5: Hemorragias múltiplas.
Participante 6: Asfixia.
Participante 7: Asfixia.
Participante 8: Asfixia.
O som de seus estertores ainda soava em seu espírito. Eles foram treinados para resistir ao pânico, mas nenhum ser humano poderia ser preparado para o que viveram nesses meses no espaço e agora no isolamento total nesse planeta. Deus não queria isso, foi a conclusão que ela chegou. O vácuo separa os planetas por uma razão, é proibido visitar os planetas de Deus, apenas a Terra foi designada ao homem. Mas ela consertara isso. Não haveria mais interessados em um Big Brother Mars, se toda a missão houvesse perecido nas areias vermelhas de Marte.
Ela abriu a escotilha e penetrou na atmosfera rarefeita, sentiu os pulmões queimando, a missão estava cumprida, agora ia encontrar quem a enviou.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Links