Pular para o conteúdo principal

Eu Me Ofereço!



Eu me ofereço! - Um tributo a Stephen King - A Editora Illuminare, através de seu selo Antologias Brasileiras, organizado por Rô Mierling (Diário de uma Escrava, Darkside), lançou em 11 de abril de 2015 a antologia Eu me ofereço! na qual participo com o conto de suspense A Cadeira. Os livros dessa antologia foram  depositados na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Biblioteca Municipal de Cintra (Portugal), Biblioteca Nazionale Centrale di Roma (Itália) e Biblioteca Nacional Mariano Moreno em Buenos Aires (Argentina). Os autores aprovados nessa antologia são Alexandre Braoios (coautor em Sombras e Desejos, autor de O Mal que há em Mim), Amanda Bistafa (autora de Janela para Outro Mundo), Bruno Nascimento, Dank Dan, Diego Santinari, Eduardo Lima, Elton SDL, Fabrício Rufino, Felipe Vellinho, Israel de Sá, Jhefferson Passos (autor de A Capela), Lana Gomes (coautora em Sombras e Desejos), Leonardo Cruz (coautor da antologia Sombras e Desejos), Luiz Fiuza, Mari Santos, Mauricio R B Campos, Mikael Guedes, Nuccia de Cicco (coautora em Sombras e Desejos), Pedro Oliveira Barbosa, Rafael Valore (coautor em Sombras e Desejos), Raquel Cavasini, S. S. Days (autora de O Encontro dos Anjos), Susana Lorena, TJ Nicodemus e William Wagner Westphal (coautor em Sonhos Lúcidos).

O livro foi lançado durante a Feira do Livro de Londres 2015, no estande da ZL Editora.









Vários autores brasileiros numa compilação de contos que prestam um tributo a Stephen King, o mestre do horror. São 27 contos de terror que instigam sua imaginação e fazem você verificar duas vezes se a porta está trancada.




Eu me ofereço! é um dos melhores livros de contos que já li. Os autores, todos brasileiros, captaram bem o espírito da coisa e cada um, a sua maneira, incorporou um pouco do estilo do mestre Stephen King.  Encontramos referências de Christine, o carro assassino em A Cadeira, de Maurício R.B. Campos, A Porta, de Rô Mierling, Chocalho, de Israel de Sá  e Trem Fantasma,de Rafael Valore onde esses objetos ganham vida e aterrorizam os desafortunados que cruzaram seus caminhos.
A Mancha na Parede, de Elton SDL e  O Homem de Branco, de Nelson Vellinho nos envolvem de uma maneira que quase chega  a sufocar. Encontramos zumbis em Na Beira da Loucura, de Leonardo Cruz. Em O outro lado, dede Raquel Cavasini, uma estudante insistia em descer no andar errado. Em Fronteira, Susana Lorena declara que loucura é estar entre dois mundos e saber da existência dos dois. E o protagonista de seu conto cruza a fronteira, num caminho sem volta.
E por aí vai, entre encapuzados em ruas escuras em Sombras Noturnas,de Pedro Oliveria Barbosa, passando por gêmeas sombrias em A Marca, de Alexandre Braoios, adolescentes em busca de diversão em O lag Tordossom, de Akateron Sioclótus. Uma criança viaja sozinha em Trem Fantasma, de Rafael Valore; Há um pouquinho de Carrie, a estranha  em Agnes, a menina do conto Ela, de Lana Gomes.
Mas o melhor vem no final. Desígnios de uma mente perturbada é um dos melhores contos do gênero que já li. Quando eu preparava essa resenha, fiz uma marcação ao lado de cada conto: bom, ok, regular,surpreendente, coisas do tipo. Nesse, eu marquei foda.Muito, muito bom! T.J. Nicodemos conseguiu criar um conto excelente, com uma narrativa que prende e um final espetacular. Judy, outro conto do mesmo autor é também tão bom quanto. A referência dos Beatles, o apelo sexual e o desfecho também cumprem com louvor o tributo ao mestre do terror.
Finalizando: De volta a Gatlin, de William Westphal, é o que melhor incorpora o espírito de Stephen King.  Essa volta a Colheita Maldita foi uma sacada muito bacana.
Eu me ofereço! É uma prova de que os autores nacionais são tão bons quanto os estrangeiros. Aliás, o talento não é exclusividade de um ou outro lugar do planeta. Pena que a maioria das editoras nacionais não vejam dessa maneira. Parabéns a Illuminare pela iniciativa, que resultou num antologia tenebrosamente espetacular.
Resenha de L. A. Tecau


Extraído de Arca Literária


http://streamdb4web.securenetsystems.net/v5/WKIT



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Dia da Língua Galega 2014

Cada 17 de Maio celebra-se o Dia das Letras Galegas dedicado a um escritor galego (escolhido pela Real Academia Galega). Este dia é usado pelos organismos oficiais para potenciarem o uso e o conhecimento da língua galega. O homenageado deste ano é o poeta Xosé María Díaz Castro.



Este verão decorrerá no Brasil a Taça do Mundo de futebol, o qual colocará o país lusófono americano na centralidade informativa. Por esta razom, a AGAL lança a campanha O Mundial Fala Galego, umha oportunidade de difundir a mensagem reintegracionista batendo o ponto nas oportunidades para a Galiza e na vantagem competitiva que representa partilhar língua com o Brasil. Precisamente, a atividade central da AGAL para o próximo 17 de Maio, Dia das Letras, consistirá num jogo de futebol no campo de Belvis, em Compostela, o qual decorrerá a partir das 17 h. Na seqüência desta açom serám gravadas imagens e vídeos para acompanhar a campanha O Mundial Fala Galego. Por este motivo, recomenda-se às pessoas int…