Pular para o conteúdo principal

Os Bastidores do Crime




Os Bastidores do Crime é uma antologia policial organizada por Zélia de Oliveira e Daniel Barros, e conta com diversos autores que vieram a se destacar posteriormente. A talentosa Eliane Verica  (Histórias para Ler no Cemitério, Sonhos Lúcidos) Thiago Lucarini, Rô Mierling (Diário de uma Escrava, Darkside) Fê Friederick Jhones (Quando a Música Morreu, Três Verões), Manoela Titoto (A Tempestade, Novo Século) Amauri Chicarelli (Detetives S.A.) e Lindoberto Ribeiro Jorge (Detetives S.A. e Menino de Deus).

A antologia conta com diversos autores que também são policiais, a grande maioria deles exercendo suas atividades no Distrito Federal. O fato desses autores vivenciarem a rotina policial em suas vidas, traz verossimilhança às histórias que chegam a beirar a crônica policial. É um livro interessante para se descobrir sobre o funcionamento real da polícia. 

Participo nesta antologia com o conto Caroline Kress em Sarajevo. Em 2016, com o encerramento das atividades da Editora APED, a editora Planeta Azul comprou os direitos de publicação e está distribuindo a obra através da livraria Book7.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Dia da Língua Galega 2014

Cada 17 de Maio celebra-se o Dia das Letras Galegas dedicado a um escritor galego (escolhido pela Real Academia Galega). Este dia é usado pelos organismos oficiais para potenciarem o uso e o conhecimento da língua galega. O homenageado deste ano é o poeta Xosé María Díaz Castro.



Este verão decorrerá no Brasil a Taça do Mundo de futebol, o qual colocará o país lusófono americano na centralidade informativa. Por esta razom, a AGAL lança a campanha O Mundial Fala Galego, umha oportunidade de difundir a mensagem reintegracionista batendo o ponto nas oportunidades para a Galiza e na vantagem competitiva que representa partilhar língua com o Brasil. Precisamente, a atividade central da AGAL para o próximo 17 de Maio, Dia das Letras, consistirá num jogo de futebol no campo de Belvis, em Compostela, o qual decorrerá a partir das 17 h. Na seqüência desta açom serám gravadas imagens e vídeos para acompanhar a campanha O Mundial Fala Galego. Por este motivo, recomenda-se às pessoas int…