Pular para o conteúdo principal

MORTE EM BOULOGNE - CENA DELETADA

Banner Morte em Boulogne

CENA DO RESTAURANTE - DELETADA


[CONTÉM SPOILERS - REVELAÇÕES SOBRE O ENREDO]

Eu escrevi o roteiro cinematográfico de Morte em Boulogne antes de escrever o romance. O romance ficou ligeiramente diferente do roteiro, com muito mais cenas e reviravoltas. Na versão original da história Philippe seria preso em São Carlos, no hotel, e Lisandra seguiria sozinha para o apartamento de Alessandro. Outra diferença é que originalmente ela saberia sobre o atentado terrorista ao Refugees Place no restaurante do Hotel, pela televisão.

Outra curiosidade é que a equipe policial que prenderia Philippe seria a mesma que participou do final de Incompatível.  Mas a história funcionou melhor do jeito que chegou à sua versão final.

[CONTÉM SPOILERS - REVELAÇÕES SOBRE O ENREDO]

CENA DO RESTAURANTE
CORTA PARA -
INT. RESTAURANTE DO HOTEL NACIONAL INN – DIA
PHILIPPE está pedindo um Uber para LISANDRA no celular. Ele se aproxima de Lis, que está atordoada com o atentado, de frente para ela pega as mãos dela nas suas e a fita nos olhos.
PHILIPPE
Lis, você vai fazer o seguinte: tem um Uber chegando aí. Ele vai te levar até a casa do meu sócio Alessandro. Chegando lá explique a situação, ele vai dar um jeito nisso. Fique lá, eu te encontro depois que sair daqui. Me dê as chaves do seu quarto.

LISANDRA
Mas… Você acha que…

PHILIPPE
Não sei de nada, Lis, mas sua irmã está armando para você, isso é certo. Não sabemos quanto tempo temos até a polícia chegar.

LISANDRA entrega o cartão que abre as portas do quarto para PHILIPPE e segue em direção à saída.
CORTA PARA -
EXT. DO HOTEL NACIONAL INN – DIA (CONTINUAÇÃO)
LISANDRA passa pelo pátio do Hotel e chega até a calçada em frente à Avenida Getúlio Vargas.
Olha de um lado para o outro, nervosa, depois fita o hotel novamente.
Um hatch vermelho encosta no meio-fio.

UBER
Você que pediu Uber? Felipe?

LISANDRA abre a porta traseira do carro e entra. O veículo vermelho sai suavemente rodando em direção à Rodovia Washignton Luiz.

O Hotel ao fundo permanece aguardando os acontecimentos.
Três viaturas da polícia encostam no estacionamento do Hotel, os giroflex ligados. Os policiais descem armados fazendo pose, como se fossem agentes do FBI de um filme americano. Se dirigem em direção da entrada do Hotel.

CORTA PARA -
INT. RECEPÇÃO DO HOTEL NACIONAL INN – DIA (CONTINUAÇÃO)
PHILIPPE está fazendo o check-out do Hotel, com as duas malas a seu lado no chão. A polícia entra de chofre. O policial civil no comando era um barbudo com um distintivo pendurado no peito e arma na cintura.

POLICIAL
POLÍCIA! Mãos onde eu possa ver!

O policial pega a carteirinha da OAB de PHILIPPE que estava sobre o balcão à frente e então se vira para o advogado.

POLICIAL
Estamos procurando Lisandra Conde, temos informações de que ela estava hospedada aqui com o Senhor.

PHILIPPE
Esse procedimento é uma arbitrariedade

POLÍCIA
Mãos onde eu possa ver!

Recomendados


Detetives S.A.
Detetives S.A.

O livro Morte em Boulogne sobre um mapa mundi
Morte em Boulogne

Uma imagem artística de Lisbeth Salander
Gêneros Literários: Dark Urban


            Publicidade

Banner Morte em Boulogne no Literatura Policial

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta , na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes , autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito , e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente), Laura Elizia Haubert , autora de Calisto , Sohuen editados pela Novo Século ,   Ode a Nossas Vidas Infames , pela Multifoco, Sempre o Mesmo Céu, Sempre o Mesmo Azul , pela Editora Patuá; Suzy M. Hekamiah , autora de Código dos Mares : Os Contos do Tempo , pela Editora Literata , e O Pianista , Espectra ; além de dezenas de outros autores. A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora : Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt , autor de Operação Black Hole e Cobaias de Lázaro ,

III Livros em Pauta

Dia 19 de outubro de 2013 foi o lançamento da antologia "Sonhos Lúcidos", durante a programação do 3º Livros em Pauta. A terceira edição do evento foi no campus Jabaquara da Estácio Uni-Radial . A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva , Suzy M Hekamiah , autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo , além de dezenas de outros autores. Durante o evento ocorreram palestras sobre direitos autorais, crítica literária, marketing do livro, agenciamento literário, crowdfunding , divulgação, lançamentos... Estas e outras etapas da produção editorial foram apresentadas e debatidas na terceira edição do Livros em Pauta – Encontro de Leitores com Escritores e Outros Profissionais do Livro. Fotos do Evento Participei da Antologia com o conto O Cavaleiro Cinza , um conto apocalíptico que reúne em um mesmo texto diversas teorias da conspiração com um viés original que irá surpreendê-lo. Abaixo seg

MORTE EM BOULOGNE

Morte em Boulogne é o segundo romance de Mauricio R B Campos, um livro de mistério e suspense que traz para o Brasil o gênero dark urban,  consagrado nos romances policiais escandinavos de Stieg Larsson e outros. A trama se passa no Brasil, Argentina e Uruguai, onde acompanhamos a busca de Lisandra Conde pela verdade quanto a fatos misteriosos que começam inofensivos e seguem em um ritmo frenético até que sua vida vira de cabeça para baixo. A história começa com um acidente de carro onde ela é encontrada inconsciente entre as ferragens. Dias depois ela recobra a consciência em um hospital. Confusa e sozinha, descobre que perdeu duas coisas: um dos rins e o noivo. Ian Gouveia, diretor do hospital em que estava internada, havia partido para uma convenção médica de quinze dias no Caribe. Ela não o conhecia há muito tempo, e o passado dele ainda era uma grande mancha fosca em sua memória, mas poderia ter se envolvido com um traficante de órgãos? Empenhada em descobrir a verdade,