Pular para o conteúdo principal

Resumo: A Menina que Roubava Livros




The Book Thief (A menina que roubava livros (título no Brasil) ou A rapariga que roubava livros (título em Portugal)) é um drama do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2005 pela editora Picador. No Brasil e em Portugal, foi lançado pela Intrínseca e a Presença, respectivamente. O livro é sobre Liesel Meminger, uma garota que encontra a Morte três vezes durante 1939–43 na Alemanha nazista.


Resumo

Markus Zusak criou um livro que é uma celebração da vida, apesar de ser narrado pela morte. Literalmente, nesse caso. Nós encontramos Liesel Meminger, a ladra do título, logo após a morte de seu irmão e de ser separada de sua mãe. Como pano de fundo a Alemanha nazista, o livro emprega uma série de humor ácido, celebrando a hilaridade da morte. Continuar a leitura no Shvoong.


Imagem: Book Thief: A mountain range of rubble, por pebbled
Este resumo é a tradução de The Book Thief.


Ligações Externas



A Menina que Roubava Livros na Saraiva
A Menina que Roubava Livros na Wikipédia
A Menina que Roubava Livros no Deviant-Art

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Sonhos Lúcidos

O livro Sonhos Lúcidos foi lançado no dia 19 de outubro de 2013, durante o Evento Livros em Pauta, na Universidade Estácio, campus Jabaquara. A antologia de contos fantásticos da Andross Editora contou com a participação de Chico Anes, autor de O Sonho de Eva lançado pela editora Novo Conceito, e As Duas Vidas e Meia de Demian Liber (independente),  Laura Elizia Haubert, autora de Calisto, Sohuen e Ode a Nossas Vidas Infames, pela Novo Século, Suzy M. Hekamiah, autora de Código dos Mares: Os Contos do Tempo, pela Editora Literata, e O Pianista, além de dezenas de outros autores.



A antologia tem basicamente o intuito de divulgação de novos autores. Nesse escopo, há 13 autores que estreiam nas páginas desta coletânea da Andross Editora: Alice Rodrigues, Ana F. Cruchello, Antonio Martins Júnior, Carlos Moffatt, Caroline Evans, Garibaldi S. Júnior, Gui Moretti, Jony X, Kleberson Arcanjo, Marcelo Fernandes, Ricardo R. Gitti, Vivi Trichês, Vivian Pitança.



Apesar da temática da antologia, pou…

Links